quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Unidade III - Ativ 3.2 Projeto de aula com objetos de hipermidia

Título: A prendendo a tabuada de forma lúdica
Modalidade: Ensino fundamental inicial
Fases que podem ser realizada: do 2º ao 5º ano
Recursos: Sala de Informática – Internet – Jogos.
Área de aprendizagem: matemática.

Conteúdo: Tabuada de multiplicação de 1 ao 10 sequencial.
Site: www.sol.eti.br
Jogo de multiplicação com a tabuada de 1 ao 10 sorteada
Site. www.smartkids.com.br

Ao terminar as atividades no Laboratório os alunos do 2º e 3º ano, deverá em sua grande maioria, deve estar haptos para responder a tabuada de 1 ao 5 de forma sequencial como também os aluno do 4º e 5º ano, deve estar haptos para responde a tabuada de 1 ao 10 de forma sorteada, podendo assim resolver problemas que envolva contas de multiplicação, com mais eficiência.

1ª etapa:
Duração da etapa: 4 horas aula
os alunos irá para o laboratório de informática acessar a tabuada no site: www.sol.eti.br e responde-la de acordo com a fase de estudo que está cursando.

2º etapa:
Duração: 4 horas aula
Os alunos do 3º ou 4º irã para laboratório de Informática acessar o site: www.smartkids.com.br e em dupla jogar disputando qual deles conseguirá atingir a maior pontuação com a menor quantidade de erros.
Pré-requisitos: Conhecimento da importância de aprender da tabuada e e como ela é útil para cada aluno, conhecimento básico de navegação na internet.

Formas de avaliação:
Será avaliado o avanço que cada aluno obteve, e o conhecimento adquirido, através da aplicação de a cálculos matemáticos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário